SOBRE ANJOS...


O que significa a palavra anjo?

      A palavra "anjo" vem do grego angelus "mensageiro". Para a cultura hebraica o termo é malakl; mensageiro ou emissário. Seria interessante comparar as mensagens dos anjos ao sis-tema via satélite; no qual os sinais que passam pelo céu são enviados para todos os receptores. Então; os poderosíssimos veículos de comunicação poderiam simbolizar suas trombetas.
      Se somos filhos de Deus, não existe mais nenhum em afirmar que somos divinos. Se Deus é considerado uma potência de inteligência, com certeza, quando fazemos o uso correto de nossa capacidade intelectual, estamos atuando com uma porção angelical muito forte.
       Os anjos (daimones) que protegem os seres humanos são diferentes dos daimones que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas é difícil mantermos contato com eles, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados. Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar' idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (élemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.
      O anjo é o mensageiro, o "recadeiro" entre o céu e a terra. Isso é tão significativo.., Preocupe-se com sua vida, não julgue ninguém pelos seus atos. Compreenda.
       Ficas em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do anjo contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é prosperidade e quer que você prospere também.
        "Deus dorme no mineral, sonha no vegetal, age no animal e desperta no homem". Ele é inteligência. Quando você pensa, está com Deus e, em conseqüência, com os anjos. Ora, se tudo é pensar, então vamos utilizar o cérebro como um receptor e aproveitar toda e qualquer ajuda desses seres tão especiais.
         Quando você passa por dificuldades, sente-se dividido e pode estar sob a influência do gênio contrário. Quando alguém não vai bem, sua estação ou aparelho receptor não está bem ajustado. Então, nessas fases; nada melhor do que a leitura para aprimorar o conhecimento, para aumentar sua receptividade aos anjos.

Os anjos podem ser diferentes para cada religião?


      Acredito que o anjo aparece conforme nosso conhecimento. Talvez ele se manifeste na forma de um parente ou de uma entidade espiritual. Há quem acredite que os anjos são extraterrestres. O profeta Ezequiél, no primeiro capítulo de seu livro, conta que avistou uma estrutura semelhante à de uma grande roda multicor e que a denominou "OFanins Hanám". É curioso notar a semelhança com a palavra UFO.
      É importante ressaltar que os anjos sempre querem nos ajudar. Eles nunca têm a intenção de nos assustar. Podem aparecer para alguns com, roupas brancas, auréola e asas. Ou apresentar-se para outros de camiseta e jeans. Por que não? Na verdade, a forma como você visualiza seu anjo é semelhante à forma de sua alma, de seu eu interior. Sinceramente, o que mais me agrada é a imagem de um anjo na forma de uma criança, que na essência é o que somos ao lidarmos com uma energia tão pura.

Os anjos aparecem em todas as culturas?

       Sim, no mundo inteiro.
       Deus estava mais próximo nas religiões primitivas e consequentemente os anjos também. A religião judaico-cristã os colocou tão inacessíveis que temos medo de invocá-los de forma errada.
Onde nasceram os anjos?

     Pelas descobertas da astronomia verificou-se que existe um espaço vazio entre os planetas Marte e Júpiter. Fragmentos de uma explosão nessa área circulam ao redor do astro maior, o Sol. Poderíamos supor que nesse lugar foi travada também a batalha entre os anjos bons e maus.

Desde quando eles nos protegem?

       No ventre da mãe, é o anjo da guarda dela quem protege o filho, contudo, no plano astral, ele já está ao lado. Logo que nascemos, na primeira inspiração (Piro é fogo, Deus é representado pelo fogo = ativo) o anjo acopla-se à nossa aura até os sete anos. A partir dos oito anos, ele começa a desligar-se, retornando ao plano etéreo e voltando todos os dias por 20 minutos (verifique a hora certa, de acordo com seu anjo). Mesmo que nesse horário você esteja dormindo, ele sintetiza todos os seus pensamentos e palavras, levando-os ao plano astral para serem realizados. Por isso, devemos ser positivos e evitar falar de mágoas ou dizer palavrões.
      O que é feio para nós é triplicado no mundo dos anjos. Vale ressaltar que alguns acreditam na proteção do anjo só depois do batismo. Ora, como ficam os índios, os judeus e as pessoas de outras religiões que não administram esse sacramento? Será que esses julgamentos já não estão um tanto ultrapassados?

Já que eles são guardiães, por que não conseguimos vê-los?
     Noventa e oito por cento das pessoas nunca viram um anjo, já que nossa aura é dissonante para ele: O ambiente em que vivemos é muito denso, "pesado". Se para nós a vida nas grandes cidades é difícil, imagine para os anjos!
       A criança tem maior facilidade em vê-los, já que sua retina ainda não foi desgastada pelo tempo. Podemos notar sua presença nas sensações de "arrepios", visões de bolas coloridas, pontos de luzes, em um pouco de sonolência; ou utilizando a magia branca.

(Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio)





















0 comentários:

Postar um comentário