A LINDA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE O URSO E A PERERECA - DANIELLA GRANDO

"A linda estória de amor entre o urso e a perereca"
    Diz a lenda que num lugar tão, tão distante daqui, vivia uma perereca solitária chamada Pererequella. Ela era uma pererequinha bem geladinha, cor-de-rosa, meiga, que não assustava ninguém nos banheiros. Era magrinha, comia uns mosquitinhos aqui e outros ali e dava mtos pulos. 
Ela se adaptava muito bem aos ambientes, ora estava na água, ora no solo, sempre em busca de mosquitinhos para alimentar seu filho que estava em metamorfose, sendo ainda um girino. 
   Seu filho era muito lindo e inteligente, chamava-se Girinardo. Os dois viviam muito feliz em um brejo muito frio, pequeno e bonito.
   Pererequella não tinha muitos amigos. Tinha poucos, mas verdadeiros amigos. Ela era amiga de araras coloridas e de corujas sábias.
Pererequella adorava ver seu girino jogar futebol na lagoa. Girinardo era muito veloz e amigo de todos. Isso deixava Parerequella muito segura e satisfeita.
   Essa linda anfíbio passava as noites acordada no brejo, olhando as estrelas e ouvindo o coachar dos sapos, rãs e outras pererecas. Ela já tinha beijado muitos sapos á espera da incrível transformação. Mas, nada de príncipe surgir. Isso desanimava Parerequella.
   Bem longe do brejo, havia um lugar muito quente, chuvoso e florido que vivia um urso muito grande, lindo e forte, chamado Urson. Ele vivia com seus dois lindos ursinhos Ursick, o mais velho e Ursan, o caçula.
   Urson era um papai urso muito amoroso, dedicado e provedor. Ele saía para caçar todos os dias bem cedinho para que seus filhotinhos tivessem sempre fartas refeições.
  Urson tinha uma pelagem grossa que aquecia todos que dele se aproximavam. Ele era um urso muito amigo de todos. Os animas do Polo Sul o adoravam e o admiravam. Seus amigos também eram as araras coloridas e as sábias corujas, embora alguns pavões e macaquinhos serelepes também faziam parte do clã de amigos. Ele deixava seus filhos bem seguros na sua aconchegante toca e ia procurar deliciosos peixes. Mergulhava fundo na busca do peixe mais rico em ômega 3 para os seus ursinhos.
   O filho mais velho, Ursick era muito educado, inteligente, talentoso e já ajudava o pai na caçada.
   O caçula Ursan era muito alegre, serelepe, esperto e adorava brincar.
Os três ursos adoravam passear juntos. Mergulhavam longe. Se divertiam nadando nas águas geladas do Polo Sul.
   Numa noite muito especial, daquelas bem estreladas, Pererequella e Urson, cada um no seu habitat, olharam a mesma estrela no mesmo momento e fizeram o mesmo pedido ao mesmo tempo. Eis então, como num passe de mágica, seus pedidos foram atendidos e os dois se encontraram e no mesmo instante se apaixonaram. Ao se olharem nos olhos, os dois descobriram que foram feitos um para o outro.
   Pererequella sentia-se segura quando Urson a abraçava. Ele aquecia o corpinho dela num instante.
Urson conheceu Girinardo e Pererequella conheceu os dois ursinhos Ursick e Ursan.
   Foi então que resolveram unir as famílias e formar uma só!
Girinardo contava para Ursick e Ursan sobre as belezas do seu brejo e Ursan e Ursick também ensinavam Gerinardo como era a vida no Polo Sul.
Esta troca de experiências enriqueceu muito a vida destes três animaizinhos.
   Os cinco foram morar na mesma toca. Esta família tinha uma linda foca cão de guarda, que se chamava Focacooby.
E assim termina esta linda estória de uma família calorenta, esperta, amorosa e especial, que viveram felizes para SEMPRE!!!

0 comentários:

Postar um comentário