Faça o teste!

Teste os seus conhecimentos.

1) a. Não há mais nada entre mim e você. / b. Não há mais nada entre eu e você.

2) a. Faz dois meses que não o vejo. / b. Fazem dois meses que não o vejo?

3) a. Não grite, senão eu não consigo estudar. / b. Não grite, se não eu não consigo estudar.

4) a. Em fim estamos juntos! / b. Enfim estamos juntos!

5) a. Estás com um tersol no olho esquerdo. / b. Estás com um terçol no olho esquerdo.

6) a. Há dez anos atrás, cheguei aqui. / b. Há dez anos, cheguei aqui.

7) a. Fui à Roma ano passado. / b. Fui a Roma ano passado.

8) a. A porta estava meio aberta. / b. A porta estava meia aberta.

9) a. A jovem saiu da sala e disse “obrigada”. / b. A jovem saiu da sala e disse “obrigado”.

10) a. Comprei um  piano de calda. / b.Comprei um piano de cauda.

11) Comprei duas saias laranjas. / b. Comprei duas saias laranja.

12) você é muito anti-social. / b. Você é muito antissocial.

13) Se eu ver a Carla, dou o recado. / b. Se eu vir a Carla, dou o recado.

14) O professor melhorou o moral da turma. / b. O professor melhorou a moral da turma.

15) O meu time  é bicampeão. / b. O meu time é bi-campeão.

16) Fui ao cabelereiro ontem. / b. Fui ao cabeleireiro ontem.

17) Ele ganhou 1,5 milhões de reais. / b. Ele ganhou 1,5 milhão de reais.

18) Os Estados Unidos concordou com o acordo. / b. Estados Unidos concordou com o acordo.

19) Eu quiz o vestido mais caro. / b. Eu quis o vestido mais caro.

20) Daqui a dois anos, terminarei o curso . / b. Daqui há dois anos, terminarei o curso.

21) Quebrou o seu óculos. / b. Quebrou os seus óculos.

22) Tinha aceitado o presente. / b. Tinha aceito o presente.

23) Eu nunca lembro do seu aniversário. / b. Eu nunca me lembro do seu aniversário.

24) Viagem em paz. / b. Viajem em paz.

25) O comprimento entre os presentes foi cordial. / b. O cumprimento entre os presentes foi cordial.

26) O time foi para a semifinal. / b. O time foi para a semi-final.

27) Meu amigo namora com a vizinha. / b. Meu amigo namora a vizinha.

28) Os motoristas devem obedecer o sinal. / b. Os motoristas devem obedecer ao sinal.

29) O aluno estava com disenteria, por isso não foi à aula. / b. O aluno estava com desenteria, por isso não foi à aula.

30) O homem apareceu de sopetão. / b. O homem apareceu de supetão.

31) O marcineiro não trabalhou ontem. / b. O marceneiro não trabalhou ontem.

32) Fui a França. / b. Fui à França.

33) O basculhante do banheiro está quebrado. / b. O basculante do banheiro está quebrado.

34) Aquela moça é  granfina. / b. Aquela moça é  grã-fina.

35) Estou passando mal. / b. Estou passando mau.

36) Onde você vai ? / b. Aonde você vai?

37) Saí cedo porque eu tinha uma reunião. / b. Saí cedo por que eu tinha uma reunião.

38) Sofreu um ferimento na parede toráxica. / b. Sofreu um  ferimento na parede torácica.

39) Alguns empecilhos fizeram com que se atrasasse. / b. Alguns impecilhos fizeram com que se atrasassem.

40) Curta o seu momento! / b. Curte o seu momento!

41) Eles não assistiram o jogo. / b. Eles não assistiram ao jogo.

42) Por que você está tão anciosa? / b. Por que você está tão ansiosa?

43) Ficaremos em minha casa até as 3h. / b. Ficaremos em minha casa até às 3h.

44) Vamos se ver amanhã? / b. Vamos nos ver amanhã?

45) Paulo é  meio tan-tan. / b. Paulo é  meio tã-tã.

46) Estão falando sobre eu e você. / b. Estão falando sobre mim e você.

47) Comprei uma  bandeija de prata. / b. Comprei uma  bandeja de prata.

48) A geladeira não tem mais concerto. / b. A geladeira não tem mais conserto.

49) O eminente filósofo apresentou suas teses. / b. O iminente filósofo apresentou suas teses.

50) Sairemos ao meio-dia e meia. / b. Sairemos ao meio-dia e meio.



0 comentários:

Postar um comentário